data-filename="retriever" style="width: 100%;">
Foto: Gabriel Haesbaert (Diário)
Neste sábado, no segundo dia de saques de até R$ 500 do FGTS para trabalhadores nascidos de janeiro a abril que tenham conta poupança ou corrente na Caixa Econômica Federal, as agências do banco vão abrir as portas em todo o país. Em Santa Maria, será das 9h às 15h. A Caixa seguirá com horário ampliado na segunda e na terça, das 9h às 16h.
A partir de hoje, 50 mil pessoas podem sacar parte do FGTS em Santa Maria
Os saques para correntistas começaram na sexta. Na agência no Calçadão, desde as 8h30min, já havia fila e, em só uma hora de atendimento, mais de 200 pessoas passaram pelo local. Muitos usaram os caixas eletrônicos para sacar, e outros foram se informar. O banco recomenda que as pessoas consultem no site da Caixa se têm direito a sacar e a data prevista. Basta informar o número do CPF e RG.
Liminar impede que CNH fique mais barata no Rio Grande do Sul
A estimativa do banco é que 50 mil pessoas tenham direito de sacar parte do benefício nesse primeiro momento na cidade. Ao todo, 148,9 mil pessoas em Santa Maria poderão fazer o saque até o final do calendário do saque imediato.
Para correntistas da Caixa nascidos de maio a agosto, o saque será em 27 de setembro, e de setembro a dezembro, em 9 de outubro. Para que não tem conta no banco, o calendário de saque começa em 18 de outubro, para nascidos em janeiro, e vai até 6 de março de 2020, para nascidos em dezembro.